19 março 2010

A Inesquecível Firenze - Part I


Trattoria13 Gobbi: Imperdível!!!





Gelato da Vívoli - o melhor!!!!



No meu  primeiro post resolvi falar sobre Firenze!
Essa cidade para mim é a mais linda e inesquecível.
Voltaria umas 1000 vezes...
Sempre que alguém  fala que vai para Firenze fico louca para tentar lembrar de todas as dicas excelentes que meus queridos amigos Mariana, Fernanda e o Kiko (que já moraram em Firenze) me deram e das melhores atrações que a cidade possui.
Aqui vão elas! APROVEITEM!!!

TRATTORIA 13 GOBBI - Via del Porcellana , 9R
Este restaurante é simplesmente um achado!!!Foi indicado pelos meus queridos amigos Kiko e Mariana. Uma das comidas mais gostosas que já experimentei!
Não está na lista dos mais balados de Firenze justamente por ser um restaurante onde os locais frequentam.
Quando forem ao  restaurante não estranhe se entrar em uma rua pequena, sem movimento algum e escura é lá mesmo!!!
Vai se deparar com uma portinha no meio do quarteirão com o número 9R.
Ao entrar terá a surpresa de ver um restaurante super charmoso com várias parreiras de uva e as mesas ao ar livre. Super romântico!!!
Peça de entrada uma salada (são sempre deliciosas), depois o rigatone de ragú e para finalizar um mousse de chocolate.
É DE COMER AJOELHADO!!!


Eu e o meu marido no 13 Gobbi.
Simplesmente delicioso!!!




Mousse de chocolate do 13 Gobbi.
Sabor indescritível...














IL GELATO VÍVOLI - Via isole delle stinche, 7
A melhor sorveteria que já experimentei...Simplesmente um pecado!
O sorvete de pistache é delicioso. Não resisti e comi 2 copos do grande.
Meu marido ficou no mousse de chocolate e gianduia.
Só paramos de comer porque tinha acabado o dinheiro...





Eu e os meus 3 copos
de gelato...




Fachada da Vívoli.























Não satisfeitos combinamos de voltar no dia seguinte para tomar o que ainda aguentássemos.
Mas para a minha infelicidade era segunda-feira e neste dia eles fecham...
Quase morri de tristeza...
Portanto matem todas as suas lombrigas e as minhas também..



FONTANA IL PORCELLINO - Centro Hitórico - Mercato Nuovo
Diz a lenda que quem passar a mão no focinho do porco retornará à Firenze!
É obvio que não deixei essa escapar...
Aproveitem e entrem na feirinha que tem ao lado! Tem de tudo e super baratinho!!!
Este é o lugar para comprar os souvenirs para a família toda!



GARANTINDO O MEU RETORNO À FIRENZE...


Um comentário:

  1. Mulheressss, sempre com uma sacolinha na mão hauhauhau, mas até que eu tomaria esse sorvetinho agora hummmm hehehe =))

    ResponderExcluir