19 agosto 2011

San Francisco - Pier 39 e seus arredores!

Continuando à falar de San Francisco neste post vou explicar tudo sobre o PIER 39 e seus arredores!!!
Começando pelo PIER 39: o mais famoso pier em San Francisco!
Repleto de restaurantes, lojinhas, aquários e brinquedos para as crianças é o local ideal para passar um dia inteiro...



PIER 39
End: The Embarcadero
San Francisco, CA

Tel: (415) 705-5500














Entrando no Pier 39!





Vista do PIER 39!!! Aqui é o burburinho!!!



Na entrada do pier há leões marinhos que ficam tomando sol e divertindo os turistas! São super fofos...
Se programe para almoçar em um dos restaurantes desse pier. Todos são deliciosos e com frutos do mar super fresquinhos.
Almoçamos no  "FOG HARBOR FISH HOUSE"  que está localizado bem na entrada do Pier 39 no andar de cima! Eu que não gosto muito de frutos do mar comi um Steak New York delicioso...Já o meu marido pediu um caranguejo gigantesco!!! Ele tinha pedido de entrada mas era tão grande que não aguentou o prato principal...Por isso veja o tamanho da sua fome antes!!!




A placa já anúncia: CAIS DOS PESCADORES!





O "pequeno" caranguejo que o meu marido comeu no
restaurante FOG HARBOR FISH HOUSE!!!




Os Leões Marinhos que ficam tomando sol em frente ao pier.



















Ficar passeando pelo pier simplesmente delicioso!!!




Depois de comer até dizer chega ficamos passeando pelo Pier 39, entrando nas lojinhas e dando um tempo até chegar a hora de irmos comprar os ingressos para conhecer ALCATRAZ!!!
Do Pier 39 conseguimos ver a ilha direitinho...
Para quem não conhece aqui vai uma pequena explicação sobre Alcatraz: Ela é uma pequena ilha que nos anos de 1934 e 1963, foi a sede de uma das prisões mais seguras do planeta! Ficou super conhecida pelo lendário mafioso Al CAPONE que ficou preso nela!
À partir de 1976 a Ilha de Alcatraz tornou-se Patrimônio Histórico. Hoje em dia é super procurada pelos turistas que conseguem visualizar como era o dia à dia dos presos por tours guiados.
Quando chegamos ao guichê para comprar os ingressos veio o choque! Só tinha ingressos para daqui 1 mês!!!! Como assim? Quase morri de decepção...
Por isso programe-se! Compre os ingressos antes de sair do Brasil... Eu fiquei na vontade!



ALCATRAZ - A prisão mais famosa e segura durante 3 décadas seguidas!!!






Do Pier 39 onde eu estava dava para ver direitinho ALCATRAZ!!!


Saímos do guichê com o rabo entre as pernas e fomos indo em direção ao final do porto, onde pegaríamos de volta o Cable Car. É uma boa caminhada mas super gostosa e tranquila de fazer.



Passeando pelo porto de San Francisco!!!





















Bandeiras da Califórnia e do Porto de San Francisco.



Quando chegamos para pegar o Cable Car de volta ao hotel, avistamos de longe uma placa da sorveteria que a minha super amiga Amanda ama de paixão: a GHIRARDELLI!!!
Fomos comprar um sorvete. Para a minha surpresa lá é a fábrica!!!Eu tinha que conhecer...
Chocólatras aviso importantíssimo: É de pirar!!!
Há passeios por dentro da fábrica para você ver o chocolate sendo fabricado... Uma delícia!
Depois de andar bastante, sentamos para tomar um sorvete. Posso dizer que não era um sorvete comum...
Era um super, hiper, monster sorvete!!! Simplesmente de comer ajoelhado agradecendo à Deus!
Não pude conhecer Alcatraz mas pelo menos matei a minha ansiedade devorando o melhor sorvete da minha vida: o da Ghirardelli...






GHIRARDELLI
End: 900 North Point St.
San Francisco, CA

Tel: (415) 474.3938












Olha só o tamanho dos sorvetes...






Nós deliciando os sorvetes da Ghirardelli!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário