29 julho 2011

San Gimignano

Fiquei sabendo de San Gimignano pelo marido de uma prima que ao saber que a minha Lua de Mel seria na Itália disse: - Você precisa conhecer San Gimignano!!! É uma cidade minúscula mas super charmosa!
Quando saímos de Roma rumo à Firenze pedi para meu marido parar lá.
Dica imperdível: Vá  aproveitando as paisagens da estrada da tão famosa região da Toscana!!! Cheia de girassóis, rolos de feno e castelos!!! Há vários castelos que surgem do nada...como se estivéssemos saindo de um conto de fadas!!!
Chegando na cidade há um estacionamento ao lado da fortaleza do castelo. Paramos o carro lá e fomos para a Porta de San Giovanni que é a entrada principal.



 
Porta de San Giovani: a entrada para San Gimignano.


As torres de San Gimignano são as características mais típicas da cidade e reconhecidas em todo o mundo. Elas se erguem ao céu construindo um skyline excepcional. Das 72 torres medievais do ano de 1325, restam hoje apenas 17, das quais 2 são casas torres. Algumas das torres chegavam à medir 50 metros de altura! E elas foram construídas para mostrar à todos o símbolo de poder e riqueza dos nobres.




A Muralha na entrada de
San Gimignano.




Eu e o meu marido na praça central!


















San Gimignano é uma comuna italiana na região da Toscana, província de Siena.
Tem aproximadamente 7.150 habitantes. Ainda hoje mantém a atmosfera feudal que é muito procurada pelos turistas.
Foi considerada patrimônio mundial pela Unesco, primeira cidade da Província de Siena a ter este reconhecimento.


Ruas de SAN GIMIGNANO charme de uma cidade
medieval...



Pátio central em San Gimignano


Comune de San Gimignano
Via San Matteo, 24
San Gimignano - Siena 
0577 955604






Lojinha de souvenirs...Vontade de comprar tudo!



















As tão famosas torres!





















Passeie à vontade! Entre nas lojinhas, tome um café ou um gelato na Piazza della Cisterna.
Depois vá até a Piazza del Duomo e visite a Basílica Collegiata.
Suba na Torre para ter a vista mais linda que possa imaginar!
Adorei ter conhecido a cidade que é verdadeiramente um charme...
Eu que não esperava nada me surpreendi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário